Dicas para Cabelos Lindos - Cabeleireiro Profissional

Dicas para Cabelos Lindos

O cabelo é um dos acessórios mais valiosos ! Pode mudar completamente sua aparência !!! Vai com você para todos os lugares… Mas para estar perfeito, às vezes pode ser complicado…

Passarei uma sequência de 5 passos para ajudar na saúde e aparência do seu cabelo !

1. Invista em uma capa de seda para seu travesseiro ! O algodão utilizado na confecção de fronhas comuns agarram no seu cabelo. Se seu cabelo for liso, você acordará com frizz. Se seu cabelo for cacheado, os cachos são desmanchados durante a noite. E, em todos os tipos de cabelo, o algodão “rouba” toda a umidade dos fios. Além disso, a fronha de seda não marca seu rosto e você acorda sem vincos na face pela manhã.

2. O motivo óbvio para escovar o cabelo é mantê-lo arrumado e desembaraçado. O que muitas talvez não saibam é que a escovação também ajuda a distribuir os óleos naturais uniformemente ao longo dos fios de cabelo. Isso dá ao cabelo um brilho saudável. Use uma escova de cerdas suaves para escovar suavemente o cabelo. E não tenha pressa! Mime seu cabelo. Se você não tem tempo, escove seu cabelo enquanto assiste TV, mas faça com cuidado. A escovação vigorosa pode coçar o couro cabeludo e quebrar o cabelo. Também não exagere. Seja moderado e cuidadoso.

3. Conforme informado no artigo sobre shampoos, utilize apenas o shampoo correto para o seu cabelo, que deve ser indicado pelo seu Cabeleireiro e adqurido no Salão de Beleza. Assim também o condicionador. Evite shampoo de mercado e farmácia, principalmente os que estiverem em promoção por R$ 1,99 !!!

4. Desembarece os cabelos sempre secos, com escovas tipo raquete, ou pente de dentes largos. Comece pelas pontas, depois meio e por último raiz. Quem tem cabelos cacheados e secos ou grossos, deve considerar o uso de um creme para pentear.

5. Respeite o Cronograma Capilar sugerido por seu Cabeleireiro, não faltando em nenhuma seção e continue o tratamento em casa, conforme a recomendação feita por ele.

Quer entender muito mais de Cabelos, tratamentos, e tudo relacionado ? Apenas para cuidar das suas próprias madeixas, para se tornar uma blogueira de sucesso ou até para ser um(a) Cabeleireiro(a) Profissional ? Acesse no Curso de Cabeleireiro Online AGORA mesmo !