Queda de Cabelo - Cabeleireiro Profissional

Queda de Cabelo

Queda de Cabelo – Um assunto que preocupa muito !

Estima-se que o couro cabeludo contenha aproximadamente 100.000 fios em média, sendo que uma quantidade maior para fios louros (naturais obviamente) e uma quantidade menor para fios ruivos (também naturais). A estimativa para a perda de cabelos é de 100 a 150 fios por dia. Estudos mais recentes sugerem que essa troca (caem

os fios mais velhos e nascem fios mais novos) são da ordem de apenas 35 a 40 fios por dia. Isso para uma perda normal, sem nenhuma patologia.

Quando o cabelo cai mais do que a média , do que se trata ?

– Envelhecimento capilar que é gradual como no envelhecimento cutâneo, é uma das causas, e é potencializados por fatores extrínsecos, que são alterações cutâneas provocadas pela exposição excessiva ao sol, má alimentação, tabaco, álcool e poluição do ar; e os intrínsecos, também chamado de envelhecimento cronológico que são conside

rados naturais. Suas manifestações se iniciam com perda da densidade máxima do cabelo, da espessura e da cor natural que leva aos “cabelos brancos”.
– Alopecia Androgenética – Será explicada em um outro artigo.
– Outras doenças do couro cabeludo que fazem evoluir a queda do cabelo: alopecia areata, eflúvio telógeno, líquen plano pila e as alopecias cicatriciais.
* Se o seu Cabeleireiro desconfiar que a queda anormal de cabelos advém de algumas dessas patologias é aconselhável procurar um dermatologista para confirmar se há alguma associação a doença ou somente se trata de uma rarefação normal da idade.

Quer entender muito mais de Cabelos, tratamentos, e tudo relacionado ? Apenas para cuidar das suas próprias madeixas, para se tornar uma blogueira de sucesso ou até para ser um(a) Cabeleireiro(a) Profissional ? Acesse no Curso de Cabeleireiro Online AGORA mesmo !

Como prevenir o aumento da queda de cabelo
– Uma dieta balanceada, com ingesta adequada de vitaminas, proteínas e ferro, além de tratamento de outras desordens do couro cabel

udo, como a dermatite seborreica (será explicada em outro artigo).
– Evitar exposição excessiva ao sol. Se você fica muita exposta ao sol, use protetor solar capilar. Evite também, tabaco e álcool. Para se proteger da poluição do ar, cuide dos cabelos diariament

e com shampoo diário indicado para o seu tipo de cabelo (adquira no seu Salão de Beleza) e utilize leave-in antes de sair de casa.
– Faça reposições da massa perdida com a idade (Reconstrução Capilar) periodicamente com seu profissional de confiança.

Quer entender muito mais de Cabelos, tratamentos, e tudo relacionado ? Apenas para cuidar das suas próprias madeixas, para se tornar uma blogueira de sucesso ou até para ser um(a) Cabeleireiro(a) Profissional ? Acesse no Curso de Cabeleireiro Online AGORA mesmo !

Fontes:
PUIZINA-IVIC, N.; Skin.aging, Acta Dermatovenerol. Alp. Panonica Adriat.,v.17,n.2,p 47-54, (2008)
HALAL, J.; Tricologia e a Química Cosmética Capilar. São Paulo. Editora Cengage Learning (2011)