O que é bom para queda de cabelo - Cabeleireiro Profissional

O que é bom para queda de cabelo

O que é Bom para Queda de Cabelo

IMG01-o-que-e-bom-para-queda-de-cabelo

Métodos naturais e caseiro para evitar queda de cabelo

O que é bom para queda de cabelo. É sabido que os cabelos longos são preferência a grande preferência da maioria das mulheres, e de alguns homens também. Para as mulheres, os cabelos longos funcionam como uma espécie de arma de sedução feminina. Com um crescimento médio de 1 cm e 1/2 por mês, esperar que os cabelos cheguem a um bom comprimento desejado, pode ser uma espera bastante cansativa. Pode no entanto aprender a como tratar do seu cabelo, deixá-lo bom e saudável e evitar a sua queda, alimentando-se corretamente. Mantendo uma alimentação cuidada e equilibrada, você conseguirá garantir cabelo bom, belo e saudável. O que é bom para tratar a Queda Cabelo de Forma Natural.

 

O que é Bom para Queda de Cabelo e como mantê-lo saudável?

 

É preciso incluir sempre que possível no seu cardápio diário ou semanal, alimentos da família das leguminosas, tais como grão de bico, feijão e algumas ervilhas ou lentilhas. Estes são alimentos muito ricos em ferro, zinco e proteínas. Muito bom para o cabelo. As leguminosas são por isso ricas em biotina, que é uma vitamina do complexo A, ingrediente fundamental na prevenção da queda de cabelos.

Promover o crescimento pode ajudar. Também são muito bons os vegetais de cor escura e deverão ser incluídos na sua dieta. Vegetais como brócolis ou espinafres ou agriões são muito ricos em ferro, e são ainda fontes de vitamina A e C, que para além de estimularem o aumento de cabelo, equilibram também a sua oleosidade como vitamina queda de cabelo preciosa. Alimento saudável: Bom para você, bom para o seu cabelo. Além isso, é importante tratamento caseiro pela boa alimentação.

 

Betacaroteno e o Cabelo

Se gosta de comer cenouras cruas ou ingerir sumo de cenoura, fique a saber que o betacaroteno e a vitamina A existente nas cenouras, não só a ajudará a manter um bronzeado bonito no Verão como a ajudará a obter umas madeixas de cabelo mais longas e brilhantes. Funciona muito bem como um tratamento natural para a queda de cabelo.  O ovo (preferencialmente cozido ou escaldado, em vez de frito) é outro alimento que não pode faltar no seu cardápio. Possuidor de biotina e vitamina B12, ajuda bastante na produção de hemoglobina para além de a proteger contra possíveis anemias. O frango, por ser possuidor de ferro e cisteína, ajudam o cabelo a manter a sua cor original, evitando que este fique branco e perca a cor natural. As maçãs são talvez a peça de fruta que mais se deveria ingerir. E uma fruta muito benéfica para a saúde, especialmente por conter procianidina. Para a saúde capilar esta preciosa substancia, ajuda a estimular o crescimento do cabelo.

 

Quer entender muito mais de Cabelos, tratamentos, e tudo relacionado ? Apenas para cuidar das suas próprias madeixas, para se tornar uma blogueira de sucesso ou até para ser um(a) Cabeleireiro(a) Profissional ? Acesse no Curso de Cabeleireiro Online AGORA mesmo !

 

 

Outros alimentos e os Cabelos

Bom, a soja agora tão usada para fabricação de vários alimentos e produtos de higiene (entre outros) que por ser um alimento rico em fito-estrogênio, ajuda a regular os níveis do hormônio do estrogênio o que é ótimo como tratamento para queda de cabelo. Mantendo os níveis hormonais equilibrados, ajuda a que o cabelo deixe de cair e se mantenha saudável. As castanhas são possuidoras de selênio, mineral que ajuda a manter a saúde dos cabelos. Devem por isso ser consumidas sempre que possível, apesar de existir apenas uma altura do ano em que é feita a sua colheita. Além disso as amêndoas, nozes e outros frutos secos, estão disponíveis o ano inteiro. Possuidores de ómega-3, óleo essencial,  e contêm um nutriente muito benéfico e responsável pelo crescimento do cabelo. Por ultimo, em como tratar a queda para o cabelo, incluía chocolate na sua alimentação, que com certeza não lhe irá ser difícil de fazer, desde que consumido com conta peso e medida; ele ajudará a regular os seus níveis hormonais, mantendo assim um bom crescimento e manutenção do bulbo capilar.

 

O que é bom para queda do Cabelo. 8 Dicas preciosas

A falta de cuidados com o cabelo é a maior inimiga da saúde dos fios e a maior causa da queda. Saiba que não existe mulher que não reclame do próprio cabelo: oleosidade em excesso‚ cabelos com pontas duplas‚ cabelos ressecados‚  cabelos que quebram facilmente‚ cabelos opacos‚ cabelos com muito volume ou pouco volume, queda de cabelo, etc. Então, o que é bom para queda de cabelo ? Seguir alguns cuidados e recomendações no trato dos cabelos podem ajudar muito a diminuir a queda. Siga essa dicas para evitá-la.

Condicionador na raiz do Cabelo pode ?

Passar condicionador na raiz do cabelo pode colaborar para aumentar a oleosidade que, em excesso,  tampa os poros do couro cabeludo e também pode provocar caspa.

Tirar totalmente o Condicionador

Os condicionadores são feitos para dar emoliência e fechar as cúticulas. Mas não tirá-lo completamente pode ter um efeito devastador, deixando os cabelos bastante quebradiços.

Água fria a morna nos Cabelos

Outra dica para o que é bom para queda de cabelo: Evite lavar o cabelo com água muito quente. A água muito quente pode irritar o couro cabeludo‚ estimular a produção de sebo e aumentar demais a oleosidade‚ o que é ruim para o crescimento dos fios.

“Inventar” pode potencializar danos e a queda do Cabelo

Usar máscara hidratante ou condicionador antes de tomar sol: não adianta inventar. Esses produtos não protegem os fios, e o uso além do tempo recomendado pode fazer “o tiro sair pela culatra”.  Para ir à praia ou à piscina, ou mesmo trabalhar debaixo de sol‚ o certo é passar um creme sem enxágue com proteção solar. Depois lave bem e utilize bons produtos para ajudar a diminuir as causas da queda de cabelo.

Chapinha

Nunca use a chapinha com cabelos molhados.  É tão prejudicial que você vai perceber o erro que cometeu de imediato ! O cabelo será muito agredido. Além de queimar‚ eles se quebram na hora. “A única forma de consertar isso, será cortar a maior parte dos fios danificados”‚ alerta o Cabeleireiro Tony B. Seque muito bem os cabelos tirando toda umidade.

Secador

Usar o secador em casa: sempre a 30 centímetros de distância do couro e com temperatura média ou fria‚ nunca na mais quente para não queimar e danificar os fios.

Corte do Cabelo

Corte a cada três meses no máximo para evitar pontas duplas ou removê-las e para manter o corte. Se você não cortar regularmente o cabelo, os fios arrepiados aumentam o volume, não adiantando qualquer produto de redução de volumes, além de  fios mais fracos terem maior queda.

Escovas

Use um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete para desembaraçar o cabelo. Comece pelas pontas. Use escovas macias para escovar os cabelos, levando a oleosidade da raiz para o comprimento e pontas.

# queda #queda de cabelo #diminuir a queda #diminuir a queda de cabelo #evitar a queda #evitar a queda de cabelo

 

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/10/141014_alimentos_gordura_mdb

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cabelo

http://www.academia.edu/download/5421389/alimen_saudavel.pdf