Queda de Cabelo o que pode ser - Cabeleireiro Profissional

Queda de Cabelo o que pode ser

Queda de Cabelo. O que pode ser ?

IMG01-queda-de-cabelo-o-que-pode-ser

Tanto na mulher como no homem, queda de cabelo o que pode ser. Saiba o que pode provocar queda de cabelo e os cuidados a serem tomados para minimizar o problema. O ciclo de vida do cabelo é composto por várias fases entre elas: a fase de crescimento, a fase de repouso e a fase da perda dos cabelos.

Quanto pode cair de cabelo dentro da normalidade ?

Causas da queda de cabelo. Cabelo cai ? É comum ? Uma queda considerada normal pode ir até à perda de 100 fios de cabelos diariamente e sempre que se ultrapassa este valor, pode verificar-se a perda mais acentuada de cabelos. Nessas circunstâncias deve-se consultar um especialista ou dermatologista. Aqui pode começar a primeira batalha contra a raiz do problema.

Todos os fios de cabelos são pequenos pelos. Nascem no couro cabeludo da nossa cabeça, e são formados pela uma raiz denominada bulbo e pela haste. a haste é composta por três diferentes camadas concêntricas.

 

Quer entender muito mais de Cabelos, tratamentos, do assunto deste post queda de cabelo o que pode ser, e tudo relacionado ? Apenas para cuidar das suas próprias madeixas, para se tornar uma blogueira de sucesso ou até para ser um(a) Cabeleireiro(a) Profissional ? Acesse no Curso de Cabeleireiro Online AGORA mesmo !

 

 

A cabeleira normal de um ser humano pode ter em média 120000 cabelos que podem crescer aproximadamente 1cm por mês. A cor é única e exclusivamente determinada pela quantidade de melanina de cada indivíduo e vai diferindo consoante a idade de cada pessoa, pelo que o embranquecimento é inevitável e se deve à redução progressiva dos pigmentos melanócitos.

Os cabelos podem ser considerados rijos, finos ou frisados. A sua vitalidade depende em grande parte do estado de saúde de cada indivíduo, pelo que algumas doenças afetam de uma forma negativa e sãos as grandes responsáveis pela perdas natural dos cabelos nesse mesmo indivíduo.

O Cabelo está caindo ? O que mais pode ser ? O que pode ser feito ?

Problemas de saúde podem causar perda dos fios. Pode evitar a queda ? Pode tratar a queda ?

O que é bom para queda de cabelo

O uso de antibióticos pode levar a queda de cabelo, assim como o uso de tintas também pode levar à queda e as causas traduzem-se numa doença chamada alopecia. A alopecia por sua vez, distingue-se do problema da calvície tanto por ser definitiva, como pelas suas causas na queda de cabelo.

 

O mesmo acontece com doenças infecciosas ou infecto contagiosas, doenças provocadas por parasitas, doenças a nível dermatológico, perturbações endócrinas (causadas pelo mau funcionamento das glândulas), por medicação excessiva ou por psico neuroses (doenças do foro psicológico). Nestes casos o tratamento passa pelo fórum dermatológico. Por isso como pode ver, são várias as causas para a queda do cabelo, tal como uma alimentação desequilibrada, uma anemia, uma deficiência no organismo de Zinco ou Magnésio, stress originado por problemas que a sociedade vive atualmente e em geral, pelo consumo de álcool e tabaco, no período pós-parto.

 

Porém, a principal calvície é a androgenética, significando isto que existem muitas pessoas que têm uma predisposição genética para a herdarem dos familiares. Fique no entanto sabendo, que o gene da calvície é passado unicamente pela mãe para os filhos, ou seja se a mãe tiver pai ou irmãos, ou familiares calvos, muito provavelmente os seus filhos homens, virão a sofrer do mesmo problema.

Só muito raramente, uma pessoa que tenha pais, tios, primos ou avós carecas pode não sofrer do mesmo problema. Contudo, mais do que antigamente, hoje em dia as alternativas abundavam, pois a sociedade em geral passou a dar mais importância e mais valor aos problemas e causas de queda de cabelo, tratando assim de arranjar mais medidas de tratamento e precaução.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Calv%C3%ADcie

http://www.rbcp.org.br/imagebank/pdf/21-04-02.pdf

http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/graduacao/article/view/5035/0