Cabelo Platinado - O que é, como fazer, como manter...

 
 
Ter o Cabelo Platinado é o desejo de muitas mulheres, e também alguns homens. O que é um Cabelo Platinado ? A História do Cabelo Platinado. Quais as opções para ter o Cabelo Platinado ? Como conseguir um lindo Cabelo Platinado ? Como manter o platinado dos cabelos ? Essas e muitas outras questões respondidas por Tony B Hair Stylist. Cabelo Platinado - Desejo das mulheres

O que é o Cabelo Platinado

 

Cabelo Platinado é o cabelo muito claro, em tons frios. Podemos dizer que o termo Platinado era utilizado para Cabelos brancos, cinzas ou prata, poré, hoje, tons frios de loiro também são considerados Platinados, como o Loiro Mate, o Loiro Irisado e Loiro Azulado. Até o Cabelo "Chumbado", hoje também é considerado um Cabelo Platinado.

 

A História do Cabelo Platinado

Jean Harlow foi uma atriz estadunidense e sex symbol da década de 1930, famosa pelos filmes Terra de Paixão e Jantar às Oito, entre outros, pioneira a usar o Cabelo Platinado nas telas do cinema, recebendo inclusive os apelidos: "Bombshell Blond" e "Platinum Blonde". Outras estrelas de Hollywood também usaram Cabelo Platinado como forma de valorizar o visual e explorar a beleza dos cabelos loiros, em tons pouco utilizados e de grande efeito visual.

Marilyn Monroe foi outraz atriz de sucesso que também utilizou o Cabelo Platinado. O cabelo da atriz passou por várias tonalidades do loiro, até chegar ao Platinado. Seu cabelo ficou tão claro, tão Platinado, que ela chamava seus cabelos de “pillow case white” (travesseiro branco).

A cantora Madonna foi outra celebridade a aderir ao Cabelo Platinado. Assim como ela, outras cantoras também aderiram aos encantos do Cabelo Platinado, como Gwen Stefani, Lady Gaga, Rita Ora, Iggy Azalea, Robyn e Miley Cyrus.

Quais as opções para ter o Cabelo Platinado ?

Você pode ter todo o cabelo platinado, através de uma descoloração global, mas, não é necessário que todo ele seja Platinado para obter um lindo resultado e ter o tão almejado Cabelo Platinado.

Você possui hoje várias opções como Cabelo Platinado com raiz natural ou esfumada. Também há opção de Platinar apenas parte do cabelo nos processos de mechas, luzes reflexos ou balayage. Em todas opções é possível ter o Cabelo Platinado.

Como conseguir um lindo Cabelo Platinado

A melhor opção para ter o Cabelo Platinado: Procure um bom Cabeleireiro. Ter um Cabelo Platinado não é como comprar uma pizza... Estamos falando do seu cabelo ! Se algo der errado, o barato pode sair muito caro ! Entre as complicações de um procedimento mal feito, podemos citar: corte químico (o cabelo "cai" na hora), cabelos quebradiços, cabelos ressecados, manchas, cores indesejadas... De toda forma, se você quiser se arriscar, veja o Passo a passo do Cabelo Platinado.

Cabelo Platinado - Sonho das mulheres

 

Como manter o platinado dos cabelos

Manter o Cabelo Platinado requer alguns cuidados.

* Lavar os cabelos com produtos de qualidade indicados pelo seu Cabeleireiro. A linha utilizada de Shampoo/Condicionador (o condicionador pode ser substituído por máscaras ou bálsamos) deve ser uma linha de qualidade. Utilize preferencialmente linhas hidratantes ou repositoras de massa, de acordo com a indicação do seu Cabeleireiro.

Particularmente, para cabelos ressecados, lavados a cada 2 ou 3 dias, eu indico, usar um determinado número de vezes (2 a 4 vezes), que variam de acordo com o grau de ressecamento do cabelo, o shampoo/condicionador hidratante, depois uma vez o shampoo/condicionador repositor de massa. A cada 2 ciclos completos de shampoo/condicionador hidratante e shampoo/condicionador repositor de massa, utilizar uma vez um Matizador, que pode ser uma máscara ou um kit shampoo/condicionador. Apenas seu Cabeleireiro pode determinar se a matização em casa deve ser feita com máscara ou kit shampoo/condicionador azul ou violeta. Essa escolha entre azul ou violeta será feita de acordo com o grau de descoloração a que chegou o seu cabelo no dia que seu Cabeleireiro fez o seu Platinado.

Para manter o Cabelo Platinado em cabelos normais, o uso do shampoo/condicionador hidratante deve ser intercalado com shampoo/condicionador para cabelos normais ou corre-se o risco de ficar com a sensação de cabelos oleosos. Deve-se utilizar também o repositor de massa, como citado acima, da mesma forma que o uso de um matizador também.

O ciclo de shampoos, condicionadores e máscaras para cabelos oleosos é feito com shampoos/condicionadores "Control System", repositores de massa e matizadores, assim como nos cabelos secos e nos cabelos normais. Máscaras hidratantes devem ser utilizadas uma vez por semana, ou a cada 10 dias.

Achou muita coisa manter 3 a 4 tipos diferentes de shampoos e condicionadores ? Essas dicas são para manter os Cabelos Platinados muito saudáveis e sempre como se tivesse acabado de sair do Salão... Aliás, falando em sair do Salão, mantenha visitas periódicas ao seu Cabeleireiro para avaliação dos cabelos e possíveis alterações no ciclo de shampoos/condicionadores.

Existe outra opção para manter o Cabelo Platinado ? Alguma mais fácil ?

Sim ! Você pode apenas lavar os cabelos em casa com shampoo/condicionador específico para seu tipo de cabelo e fazer o cronograma capilar (Hidratação, Nutrição e Reconstrução) com seu Cabeleireiro.

* Usar Leave-in sempre antes de expor o cabelo ao sol.

* Use reparador de pontas

* Use escovas com cerdas naturais

* Não use Chapinha e Babyliss

 

Veja outras Dicas de Cabeleireiros AQUI