Seu Cabelo está Danificado !!!

Seu Cabelo está DANIFICADO !!!

Se você já realizou descoloração, alisamento, relaxamento, progressiva, selagem ou botox, e não fez uma reconstrução capilar profissional de alta qualidade, saiba que seu cabelo está seriamente danificado !!!

Os processos químicos como alisamentos, relaxamentos, progressivas e permanentes possuem substâncias redutoras, nos descolorantes estão presentes substancias oxidantes. Essas substâncias trazem danos à fibra capilar logo após a primeira aplicação do produto. Esses danos são intensificados conforme se aumenta o número de aplicações do produto.

A queratina compõe aproximadamente 80 a 90% da massa do cabelo. Veja abaixo resultados dos estudos sobre perda de massa nos cabelos em função de descoloração e do uso de alisantes:
– Na descoloração do fio, a química não destrói somente os pigmentos do cabelo (a melanina), ela oxida a cisteína, que é importante aminoácido da cadeia de proteínas do fio (a queratina). Com a descoloração as pontes de dissulfeto presentes na cisteína são destruídas, no extremo da descoloração se perde 45%, mesmo que seja leve a descoloração 15% a 20 % aproximadamente dessas ligações.
– Nos processos químicos, a perda de massa dos cabelos varia de 10% a 15% na primeira aplicação do produto e de 47% a 51% na reaplicação do produto. Os produtos analisados foram à base de Formaldeídos, Guanidina, Hidróxido de Sódio, Tioglicolato de Amônia, Ácido glioxílico e Carbocisteína (principais produtos para alisamentos, relaxamentos, progressivas, selagem e botox).

Quer entender muito mais de Cabelos, tratamentos, e tudo relacionado ? Apenas para cuidar das suas próprias madeixas, para se tornar uma blogueira de sucesso ou até para ser um(a) Cabeleireiro(a) Profissional ? Acesse no Curso de Cabeleireiro Online AGORA mesmo !

TRATAMENTO
Quando o cabelo já apresenta danos por químicas, como progressivas, alisamentos, relaxamentos e descolorações, somente a hidratação não é eficiente e por isso é recomendada a reconstrução a base de queratina, que normaliza o alinhamento das cutículas e reabilita o fio. A reconstrução capilar com base de queratina termicamente ativada vem a ser uma opção eficaz, obtendo uma recuperação quase que imediata dos cabelos danificados, devido às características de seu processo e composição.
O processo de reconstrução deve ser realizado por um Cabeleireiro Profissional capacitado para isso, e com conhecimento do protocolo correto de uso da queratina termicamente ativada.

Quer entender muito mais de Cabelos, tratamentos, e tudo relacionado ? Apenas para cuidar das suas próprias madeixas, para se tornar uma blogueira de sucesso ou até para ser um(a) Cabeleireiro(a) Profissional ? Acesse no Curso de Cabeleireiro Online AGORA mesmo !

 

Fontes
HALAL, J.; Tricologia e a Química Cosmética Capilar. São Paulo. Editora Cengage Learning (2011)
BONBACINI, J. M. – Tratamentos Capilares: Hidratação x Cauterização – Universidade Cruz Alta – Unicruz
Tânia C. Sá Dia