fbpx

Curso de Cabeleireiro online

| | ,

Pessoas de todo o mundo estão escolhendo se tornar cabeleireiros todos os dias. Alguns fazem isso apenas porque amam trabalhar com os cabelos. São eles que, quando crianças, passam horas lavando, penteando, fazendo tranças ou geralmente brincando com os cabelos de seus parentes que tiveram paciência para ficarem quietos o suficiente. Eles tinham um “convite” para serem cabeleireiros.

Outros vem a profissão de cabeleireiro como apenas uma de suas opções na vida. Eles tiveram muita prática com seus próprios cabelos ou com os de seus amigos, ou provavelmente têm um amigo ou parente que é cabeleireiro. Para eles, a profissão de cabeleireiro é algo que eles conhecem, uma área que os torna confortáveis ​​e com os quais eles poderiam decidir com muita facilidade.

Curso de Cabeleireiro online

O principal objetivo do curso online de cabeleireiro é preparar o aluno com as competências e habilidades para o exercício da Profissão de Cabeleireiro Profissional, sempre orientando o aluno com os corretos conceitos que envolvem desde fatores comportamentais e a excelência no atendimento, até a correta manipulação e aplicação de químicas, uso da escovas, secadores, pranchas e demais equipamentos, visando garantir a plena satisfação do seu cliente. Confira todas as informações do nosso curso completo de Cabeleireiro Profissional. Mude de vez sua vida ! Seja um Cabeleireiro Profissional de Sucesso !

Não importa o que os leve a considerar a construção de uma carreira no campo, cada um desses candidatos precisará de treinamento e cada um terá expectativas diferentes da profissão. Muitos escolherão se tornar cabeleireiros por causa da estabilidade que essa área oferece. Os cabeleireiros quase sempre conseguem encontrar um emprego, estejam eles empregados em um salão ou decidam iniciar um negócio por conta própria e abrir seu próprio salão. Outros vêem isso como uma chance de expressar sua criatividade, bem como uma maneira de ganhar a vida fazendo algo que lhes permita ser originais. Dessa forma, o trabalho deles os faz felizes porque eles fazem o que amam e o que faz as outras pessoas felizes.

Por outro lado, há quem veja a profissão como um bom caminho para se tornar famoso. Eles querem estar na linha de frente dos criadores de tendências e ver uma maneira de tornar seu nome respeitável em suas comunidades. Eles gostam de ser considerados pelos outros como especialistas em questões de estilo e beleza.

Terminei o Curso de Cabeleireiro online. E agora? Quais são os benefícios e obstáculos dessa profissão?

BENEFÍCIOS DO ALUNO FORMADO NO CURSO DE CABELEIREIRO ONLINE

Não importa qual seja o seu principal motivo para se tornar um cabeleireiro, assim como em qualquer outro negócio, existem aspectos positivos e negativos nesse aspecto, além de coisas que você mais ou menos amará. Vamos primeiro declarar os benefícios desta profissão.

PESSOAS. Ser cabeleireiro significa, antes de tudo, atendimento ao cliente. Por causa disso, você também entrará em contato com muitas pessoas diferentes todos os dias. Esse fato mantém seu trabalho atualizado, desafiador e recompensador, pois é uma fonte constante de oportunidades e oportunidades para mostrar aos outros quanto e o que você é capaz de fazer por eles.

FLEXIBILIDADE. Como cabeleireiro, você pode escolher como eles praticam sua profissão. Você pode trabalhar para os outros ou para si mesmo. Você pode ter um horário de trabalho regular de 9 a 5 ou trabalhar exclusivamente em um compromisso no horário mais conveniente para você e seu cliente.

DIVERSIDADE. A maioria dos clientes deseja diferentes tipos de serviços. Você provavelmente fornecerá um serviço de corte de cabelo com mais frequência, mas quase certamente terá clientes que precisarão de serviços de modelagem, alisamento ou extensões de cabelo, é claro, tudo de acordo com o nível de treinamento que você possui. Quanto maior o número de serviços que você oferece, mais oportunidades você tem para fazer algo diferente a cada dia, para que seu trabalho nunca se torne chato para você.

TREINAMENTO. Para se tornar um cabeleireiro e profissional licenciado em sua área, você precisará de treinamento em uma das academias de cabeleireiro e seguirá os procedimentos e técnicas que precisará concluir. Para muitos, essa parte de ingressar na profissão também é o período mais bonito de suas carreiras, porque em pouco tempo eles aprendem muitas coisas com capatazes experientes e superiores e, ao mesmo tempo, conhecem muitas pessoas novas, futuros colegas. Além disso, você poderá treinar no mesmo ambiente em que mais tarde trabalhará como cabeleireiro já treinado e licenciado.

cabeleleireiro-profissional-img2
cabeleleireiro-profissional-img2

OBSTÁCULOS QUE O ALUNO FORMADO NO CURSO DE CABELEIREIRO ONLINE ENCONTRA

 

Obviamente, como em qualquer outra profissão, existe um lado que não é tão grande, ou melhor, os “obstáculos” que essa profissão traz consigo. Geralmente, são coisas que tornam a profissão ainda mais desafiadora e devem ser cuidadosamente consideradas antes de decidir se tornar um cabeleireiro profissional.

PESSOAS. Assim como os itens positivos, as pessoas são um dos itens mais importantes aqui, porque trabalhar com elas é uma parte inevitável dos seus negócios futuros. Alguns dos clientes que você terá serão muito difíceis de satisfazer e, ao mesmo tempo, terão muito cuidado em se comunicar com eles; caso contrário, eles nunca receberão o serviço que solicitaram e ficará com um sentimento de vazio que um cliente insatisfeito pode ter deixado para sempre. do seu salão. Você precisará melhorar constantemente suas habilidades humanas e de comunicação para ter sucesso nessa profissão.

RESPONSABILIDADE.Ser cabeleireiro é uma enorme responsabilidade. Muitas pessoas, independentemente de idade, sexo ou profissão, prestam muita atenção à aparência e à qualidade de seus cabelos. Quando eles vêm até você e pedem seu corte de cabelo, pintura ou qualquer outro serviço, eles esperam que você faça o melhor que podem, caso contrário, eles o responsabilizarão se algo der errado. Erros acontecem e o cabelo cresce de novo depois de um tempo, mas você pode ter certeza de que existem situações muito raras em que um cliente que antes estava insatisfeito com o serviço prestado o procurará novamente com o mesmo cabeleireiro. Você precisa garantir que nunca faça algo sozinho, a menos que tenha certeza absoluta de que ele produzirá os resultados desejados. E lembre-se: os clientes podem esquecer de contar a outras pessoas que prestaram um ótimo serviço,

NAPOR. Muitas pessoas acham a profissão de cabeleireiro bastante fácil, sem grandes esforços físicos. Isso não é verdade. Muitos cabeleireiros passam quase 90% do seu tempo de trabalho em pé, o que pode ser devastador para as costas e as pernas. As dores nas costas e no pulso são queixas comuns entre os cabeleireiros, e deve-se estar preparado para esse tipo de esforço.

COMPETIÇÃO. A concorrência não é necessariamente uma coisa ruim, mas certamente é algo que todos os cabeleireiros em potencial terão que enfrentar. A cada ano, centenas e milhares de novos cabeleireiros serão licenciados em sua região. Além disso, muitas vezes os clientes não se preocupam em mudar seu penteado pessoal, independentemente do bom serviço que prestam. Você certamente terá alguns clientes que serão leais a você e que o procurarão especialmente por um serviço que eles acham que você só pode oferecer, mas cada um de seus clientes será um alvo potencial de outros cabeleireiros, e você precisa estar ciente de como toda a história ao seu redor concorrência não desencorajaria inicialmente a concorrência.

EDUCAÇÃO CONTÍNUA. Após seu treinamento e graduação, sua formação nesse campo está longe de terminar. Novas técnicas de corte de cabelo são constantemente refinadas a cada ano, assim como novos produtos e processos que devem ser aprendidos para acompanhar as tendências e novos estilos. Um cabeleireiro que se senta confortavelmente e acha que o treinamento que recebeu é suficiente em sua vida logo notará que seu emprego está em declínio. Em alguns países, é necessária uma educação continuada para renovar uma licença de cabeleireiro para que os cabeleireiros continuem seus negócios.

Se você está pensando fortemente em dirigir sua carreira comercial nessa área, primeiro considere seriamente todas as vantagens e desvantagens desse negócio, e nunca o veja como um trabalho fácil, como nenhum outro negócio deveria. No entanto, se você se encontra nas seções acima do texto e ainda optar por treinar, deixe essa parte do trabalho para a Academia Pinkovic, que o guiará da maneira mais profissional possível por todas as vantagens e obstáculos dessa profissão.

O que você precisa saber antes de fazer o Curso de cabeleireiro online

Quando criança, gostamos de fazer amigos. Somos inspirados por cores, desenhos, artesanato … Tentamos fazer nossos próprios penteados, maquiagem, escolher combinações de roupas, ajudar nossas namoradas com seus cabelos. Fazemos tranças, penteados, experimentamos nossos amigos experimentando diferentes penteados e cores. Com o tempo, cuidamos de nossos cabelos, percebemos que cabelos bonitos e nutridos exigem muito mais conhecimento e experiência. Ir a um cabeleireiro dá a você o desejo de se tornar um cabeleireiro, alguém que embelezará os outros, alguém que sempre estará presente para os outros. E você se perguntou o que precisava saber antes de decidir se tornar um cabeleireiro ?

1. Pensando em qual curso online concluir e onde obter o melhor conhecimento?

Nos últimos dez anos, houve uma enorme abertura de várias academias para cabeleireiros, cursos e afins. Vários jornais começaram a publicar textos sobre como é lucrativo e como é ideal ser cabeleireiro. Todos acharam a oportunidade de “ganhar” dinheiro com rapidez e facilidade. Você já se perguntou quantos realmente valem a pena? Onde você adquirirá as melhores habilidades? Vale a pena dar tanto dinheiro quanto algumas academias custam? Infelizmente, essas perguntas serão respondidas apenas parcialmente, para que isso não ocorra na direção errada. Acreditamos que os dedos de uma mão podem abranger academias que podem oferecer conhecimentos que você poderá aplicar no futuro. Também descobrimos que muitos cursos e academias de profissionais autoproclamados não valem nem um décimo do dinheiro que gastam para frequentar. A chave é saber que nenhuma academia, nenhum especialista aprenderá tanto que você poderá se chamar um profissional logo depois disso. É preciso seu desejo e muito esforço durante a participação e depois para se tornar bom.

2. Você precisa de novos cursos online constantemente

O que você precisa saber antes de decidir se tornar um cabeleireiro? Não espere que você tenha educação suficiente para um cabeleireiro que adquiriu no período integral ou em uma das academias. É preciso muita prática, participamos de seminários, concluímos treinamento adicional. Como a tecnologia e o desenvolvimento em muitos setores, as habilidades em cabeleireiro estão mudando. Você precisa segui-los se quiser ser o melhor cabeleireiro. Se você não se esforçar para o exposto, é muito provável que perca clientes.

3. Como Cabeleireiro, você precisa estar interessado em moda

Para sobreviver em todos os negócios, você precisa amá-lo. É aconselhável que todos os dias você vá trabalhar por amor. Esse desejo constante de trabalhar o ajudará com tudo o que faz um cabeleireiro funcionar. Os clientes vão procurá-lo onde quer que estejam, justamente porque vêem seu amor pela profissão. Você tem que acompanhar o avanço da profissão de cabeleireiro e da moda em geral.

Quando você olha no espelho, você acha que tem um senso de moda? Esta é realmente uma indústria para você?

4. O Cabeleireiro, depois de terminar seu Curso online, ficará de pé o dia todo

Em um salão de beleza ou cabeleireiro, não há tempo para sentar o dia todo. Não é um trabalho de escritório, é um trabalho em que você deve estar sempre de pé. Especialmente se você estiver ocupado o tempo todo. Você estará de pé a cada hora que os clientes mudarem, sejam eles apenas para cabeleireiro ou para uma mudança completa do cabelo.

Portanto, o conselho é tirar uma folga do trabalho, relaxar, massagear, treinar e entrar em forma para acompanhar o ritmo.

5. Os clientes dos Cabeleireiros via de regra são maravilhosos. Mas nem todos…

Como em outros serviços, você receberá críticas, positivas e negativas. Você precisará permanecer profissional e aprender a satisfazer os clientes, fazer o que eles querem. Lembre-se de que você ganhará dinheiro com os clientes, e é por isso que o julgamento deles é fundamental. Não se preocupe com o tempo e, claro, com seu esforço, você se tornará cada vez mais experiente nisso.

6. Como Cabeleireiro, você tem que se apresentar sempre bem

Não importa que tipo de noite você tenha, quanto tempo esteja, quanto já está de pé – você sempre deve ter um sorriso e estar disponível para seus clientes. Além de um clima agradável, você também precisa de uma aparência agradável. Você tem que ser limpo e perfumado, ninguém deixará sua cabeça e beleza serem feitas por alguém que não cuida de sua higiene pessoal.

Não se preocupe, você que está lendo isso provavelmente está ciente de tudo isso e será mais fácil para você. Nós acreditamos em você!

7. Ser Cabeleireiro é aprender mesmo depois do curso

É preciso muita prática para saber como lidar com cada novo cliente. À medida que você conquista clientes, fica mais fácil para você. A prática é o detalhe mais importante para se tornar um cabeleireiro profissional.

8. Você terá bastante tempo para ganhar mais dinheiro como Cabeleireiro

Na maioria dos salões, o horário de trabalho é longo. Conte com o trabalho seguro entre 8 e 10 horas, 6 dias por semana. O que você precisa saber é que, se você não tiver concluído o seu cliente e o seu horário de trabalho tiver passado, deve ficar horas extras. Você também pode precisar chegar antes do horário comercial para preparar seus clientes para um casamento, algum evento especial etc.

9. Ser Cabeleireiro é respeitar o conservadorismo das clientes

Você pode querer organizar todos os seus clientes de maneira semelhante às estrelas do mundo, mas, infelizmente, na realidade isso não é possível. As pessoas são muito conservadoras no que diz respeito aos cabelos e não permitem que você faça mudanças drásticas com tanta frequência. Você deve respeitá-los e ouvir os desejos deles, porque são eles que pagam pelo serviço e sua satisfação na face é mais importante. É claro que haverá clientes que dirão “faça o que você quiser que eu faça”, mas tome cuidado para não fazer nenhuma loucura.

Portanto, você deve se esforçar para se tornar mais experiente ao propor mudanças mais realistas ao seu cliente, o que destacará sua criatividade.

cabeleleireiro-profissional-img3

10. Você será muito mais que um Cabeleireiro

Os clientes gostam de falar sobre os problemas deles, é preciso ouvi-los bem e participar da conversa. Assentir e aplaudir constantemente não é uma idéia inteligente. Esses momentos que os clientes levam para se resolver são os momentos em que desejam relaxar e se divertir completamente. É por isso que sua conversa com eles deve ser boa.

Conclusão – O que você precisa saber antes de decidir se tornar um cabeleireiro

Esperamos ter ajudado muito na escolha de sua futura ocupação. Agora é a hora certa, se você estiver no ensino fundamental para ler este texto antes de decidir se é seu interesse futuro – o que você precisa saber antes de decidir se tornar um cabeleireiro? Se você ainda deseja se afastar de outro setor, pense novamente no que fazer. Gostaríamos muito de ter ajudado você, e que, além de todas essas possíveis razões difíceis, você ainda escolherá essa bela profissão. Estamos sempre à sua disposição para qualquer dúvida sobre cabeleireiro

Previous

Curso de Maquiagem online

Curso Profissional de Tranças

Next