fbpx

Que bom ter você aqui!

Primeira Mensagem

Em cada mensagem, você aprenderá informações valiosas que o ajudarão a entender as causas mais comuns da perda de cabelo, para aprender como evitar a perda de cabelo, tratar os sintomas e evitar mais danos! Hoje vamos falar sobre algumas das causas mais comuns de perda de cabelo.

Primeiro alguns fatos:

Segundo estatísticas da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 30% das Mulheres de todo o mundo sofrem ou vão sofrer com algum problema relacionado com a calvície.

O número médio de folículos capilares no couro cabeludo é de 110.000 e é muito natural que uma pessoa perca 50 a 150 fios de cabelo por dia durante o processo de renovação do corpo. Se você vir manchas carecas ou sofrer desbaste excessivo, pode estar sofrendo de perda de cabelo.

A perda de cabelo ou comumente chamada de calvície é tecnicamente conhecida como alopecia, que é considerada uma perda de cabelo da cabeça ou do corpo. Alguns tipos de calvície podem ser causados por um distúrbio auto-imune chamado alopecia areata.

Formas extremas de alopecia areata são a alopecia total, que envolve a perda de todos os cabelos da cabeça, e a alopecia universal, que envolve a perda de todos os cabelos da cabeça e do corpo.

Para muitos de nós que sofrem com sinais graves de perda de cabelo, pode haver inúmeras causas subjacentes; como medicação, quimioterapia, exposição à radiação e outros produtos químicos nocivos. Também pode ser causado por uma infecção fúngica, traumatismo por lesão ou dano por tração compulsiva e isso sem mencionar deficiências nutricionais e fatores hormonais, como doenças da tireóide, doenças de pele ou mesmo estresse.

Na maioria dos casos, a perda de cabelo é temporária, mas em outros casos, pode ser permanente, dependendo da gravidade da doença. Algumas das causas mais comuns de perda de cabelo são hormonais. Eles são um estimulante, que ajuda no crescimento do cabelo e também causa queda de cabelo. Desequilíbrios hormonais podem afetar homens e mulheres. A queda de cabelo nos homens geralmente segue um padrão desde a frente do couro cabeludo até a coroa, enquanto a queda de cabelo nas mulheres geralmente não segue nenhum padrão específico.

Baixo teor de ferro sérico é outra causa comum. Se uma pessoa não consome alimentos ricos em ferro em quantidade suficiente, como proteínas magras, frutos do mar ou folhas verdes em sua dieta, isso pode levar à perda de cabelo.

Para obter uma lista completa de alimentos ricos em ferro, visite:

https://www.natue.com.br/natuelife/alimentos-ricos-em-ferro-quais-sao.html

Em alguns casos, o corpo pode não absorver bastante ferro. Se você acha que esse é o caso, consulte o seu médico ou profissional de saúde o mais rápido possível para obter um diagnóstico e um plano de tratamento adequados. O baixo teor de ferro no corpo pode ser detectado por um teste de rotina e geralmente pode ser corrigido com uma dieta rica em ferro e suplementos.

Procure sua próxima edição em breve. Nós estaremos falando sobre a importância de
biotina e como ele ajuda a prevenir a perda de cabelo.

Obrigado novamente por se juntar a nós,

“Tony B Hair”

“Cabeleireiro Profissional”

“https://www.cabeleireiroprofissional.com.br/como-lidar-com-a-perda-do-cabelo/”